Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Basset Hound

Por | 3 comentários

Share Button

A HISTÓRIA DO BASSET HOUND

 

A raça de cachorro Basset Hound se originou na França, sendo que eles surgiram por volta do ano de 1800, através do cruzamento entre cães da raça Bloodhound e Beagle, sendo criado especialmente para caçar lebres, coelhos, faisões e raposas, uma vez que o cachorro Basset Hound conta o um excelente faro. Eles tem patas curtas e grossas, baixa estatura, pelagem curta, e vivem perfeitamente bem em apartamentos, fazendas ou casas. O nome Basset vem da palavra francesa “bas” que significa “baixo” ou “anão”.

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Basset Hound2 Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Basset Hound

 
 

TEMPERAMENTO DO BASSET HOUND

 

Apesar da “expressão pensativa”, o Basset Hound é um cão dócil, afetuoso, instintivo, alegre, brincalhão, extremamente amável e que faz amizades com facilidade. As crianças o adoram e ele sabe muito bem retribuir esse carinho. É um excelente companheiro, possuindo temperamento equilibrado, não sendo agressivo nem tímido. É muito devotado ao dono e inteligente. Ele dificilmente briga com outros cães e, em geral é extremamente carinhoso com as pessoas.

 
 

CARACTERISTICAS DO BASSET HOUND

 

Os cães da raça de cachorro Basset possuem entre 34 e 38 cm de comprimento e o peso fica entre 20 e 30kg, possuem até três cores, sendo castanho, preto e branco. A distribuição da cor e marcações não são importantes. O Basset não deve ficar sozinho por longos tempos e ele adora passear. Devido a seu carisma, vem conquistando muitos adeptos, especialmente pessoas que buscam uma doação de Basset Hound.

 
 

CUIDADOS BÁSICOS COM O BASSET HOUND

 

A raça requer certa atenção com relação à higiene, eles têm uma grande produção de gordura das glândulas sebáceas da pele, favorecendo o aparecimento de cheiro forte e de caspa, sendo que a melhor maneira para controlar o problema naqueles que têm maior tendência a pele oleosa, são os banhos freqüentes, no mínimo quinzenais, e com xampus próprios para cachorros. As escovações podem ser diárias. A limpeza dos ouvidos deve ser feita uma vez por semana para evitar excesso de cera e as comuns otites causadas pelo ambiente úmido e abafado típico em raças de orelhas caídas. Caso resolva comprar filhotes de Basset Hound, dê preferência para canis conhecidos, garantindo assim a procedência e saúde do seu novo amigo.