Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Labrador

Por | 2 comentários

Share Button

A HISTORIA DO LABRADOR

 

O cachorro Labrador é originário de Newfoundland, ou Terra Nova, que fica na costa oriental do Canadá, onde era utilizado pelos pescadores para ajuda a puxar as redes cheias para a terra, bem como para pegar os peixes que escapavam. Para evitar que fosse confundido com a raça que lhe deu origem, o Terra Nova, que é bem maior e mais pesado, a nova raça foi chamada simplesmente de Labrador. Eles foram levados para a Europa e através de acasalamentos selecionados a raça foi “aperfeiçoada” e fixou as características que possuem atualmente.

O cão Labrador, também conhecido como Retriever do Labrador ou simplesmente Lab, é uma das mais populares e conhecidas raças de cão do mundo, ele é extremamente amável, inteligente e obediente, e devido a estas características, são frequentemente treinados para tornarem-se cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço. O nome “retriever” deve-se ao fato de o Labrador ter como principal função a busca de caça abatida. Existem mais raças na família dos “retrievers”, como, o Golden Retriever, o Toller (Nova Scotia Duck Tolling Retriever), o Curlie Coated Retriever, o Chesapeake Bay Retriever ou o Flat Coated Retriever.

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Labrador Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Labrador

 
 

TEMPERAMENTO DO LABRADOR

 

Os filhotes de Labrador têm bastante energia e não podem ser deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, pois poderão se machucar. Quando for escolher o seu novo mascote, dê preferência para comprar em canil de labradores reconhecidoS, evitando problemas futuros. Mesmo quando o labrador fica adulto ele não perde totalmente o espírito brincalhão e amigo, estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças. Eles necessitam de fazer atividades físicas freqüentes e necessitam de terem companhia, seja de outros cães ou de seus donos. São muito fiéis e obedientes.

 
 

CARACTERÍSTICAS DO LABRADOR

 

Em média, os labradores pesam cerca de 35 a 43 quilos e medem de 55 e 58 cm na cernelha, que é o ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço, as cores mais comuns são preto, amarelo e marrom chocolate. Eles possuem dupla camada de pêlos, sendo uma externa que é dura e comprida e, abaixo desta, uma pelagem fina e macia. Devido a sua grande aceitação por parte dos proprietários, o Labrador acaba sendo muito procurado, seja para compra ou para pessoas que buscam por uma doação de labrador.