Cadastre seu email para receber as melhores dicas grátis sobre raças de cachorros!

Conheça a Melhor Alimentação para Cachorros Filhotes

Por | 4 comentários

Share Button

Uma Alimentação para Cachorros Filhotes deve ser saudável e de qualidade, afinal ela será a principal fonte de energia e vitalidade para os cães. Desde cedo deve-se fornecer uma uma ração para cães balanceada e de qualidade, e em quantidades suficientes para que ele mantenha o peso e o ganho de nutrientes ideais para o seu desenvolvimento. Ao adquirir um filhote de cachorro em um criador comercial, loja de Pets, ou até mesmo de um amigo ou vizinho, deve-se levar um pouco da ração com a qual o filhote se alimentava, assim, caso haja intenção de trocar a marca da ração de cachorro que ele comia, você deverá faze-lá de forma lenta e gradual, durante uns cinco a sete dias, isso evitará que o cachorro tenha diarreia ou então não aceite a nova ração.

 

Conheça a Melhor Alimentação para Cachorros Filhotes Conheça a Melhor Alimentação para Cachorros Filhotes

 

Algumas raças de cachorro são consideradas gulosas, podendo comer mais do que realmente necessitam, sendo assim é importante que seja disponibilizado apenas a quantidade ideal para cachorro, de acordo com sua idade e tamanho, procure estas informações diretamente na embalagem da ração de cães que você comprar. Para filhotes de cachorro você pode pegar a quantidade indicada e dividir em três ou quatro porções, que deverão ser fornecidas ao longo do dia, até que o filhote complete seis meses, após este período você pode fornecer a Alimentação para Cachorros duas vezes ao dia.

 

Não há necessidade nem é aconselhável fornecer leite, pão ou qualquer outro tipo de alimento humano aos filhotes de cães, as rações para cachorro atuais de boa qualidade já vem com todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do cão, sem falar que tais alimentos além de prejudicar a alimentação, podem causar diarreia, vômitos e uma absorção deficitária de nutrientes, causando até mesmo a morte de seu cachorro. Deve-ser sempre oferecer uma ração de qualidade e com nutrientes balanceados, isto evitará gastos desnecessários com suplementos alimentares ou com o tratamento de doenças causadas por falta de vitaminas.

 

Após o cachorro completar os seis meses de idade, pode-se passar a fornecer a ração, ainda de filhotes, por duas vezes ao dia, dando preferência aos períodos mais frescos do dia, como a manhã e o entardecer. Se possível, deve-se manter um controle do peso do animal em sua fase de crescimento, o que ajuda a manter uma nutrição correta e com dosagens ideais de ração. Pode ser que seu filhote de cão apresente falta de apetite ou desinteresse pela alimentação, e para evitar que ele não ganhe peso adequadamente, devemos estimulá-lo a se alimentar. Você pode brincar, correr, caminhar ou apenas deixar o filhote em um local amplo, estimulando-o a fazer exercícios físicos todos os dias, aumentando assim o metabolismo e o seu apetite. Trocar de ração, fornecendo uma com um sabor diferente, também pode estimular o filhote.

 

Com cerca de 12 a 18 meses os cachorros atingem a maturidade, variando de raça para raça, nesta idade o animal atinge sua formação completa, estando pronto para receber a ração para cachorros adulto. Nunca brinque ou faça exercícios com o seu cachorro após uma grande refeição, caso ele se alimente uma única vez ao dia, isso pode ocasionar uma torção gástrica no animal devido ao excesso de comida no estômago, podendo até mesmo ocasionar a morte do cão, se não for socorrido com rapidez.

 

Seu cão deve estar sempre dentro do peso ideal, evitando excesso ou falta de peso. Várias doenças ou anomalias podem ocorrer com os animais acima do peso ou muito obesos. A alimentação correta é um dos segredos para ter um cão saudável, alegre e com uma pelagem bonita e brilhante, pois, a alimentação influência diretamente na qualidade de vida e também nos pêlos dos cães. Busque sempre fornecer a melhor Alimentação para Cachorros Filhotes que você poder.

Share Button

Cadastre seu email para receber as melhores dicas grátis sobre raças de cachorros!