Cadastre seu email para receber as melhores dicas grátis sobre raças de cachorros!

Como Cuidar de Filhotes de Cachorro PitBull

Por | 3 comentários

Share Button

Os filhotes de cachorro PitBull devem ser estimulados à obediência desde cedo, caso contrário podem desenvolver um traço forte de personalidade dominante e sair do controle do dono. Também é de fundamental importância que se promova a socialização dos filhotes de cachorro PitBull, não apenas com pessoas diferentes, mas também com outros cães, seja da mesma raça ou de outras. O adestramento básico de obediência é praticamente obrigatório para os filhotes de cachorro que possuem estas características de dominância e atividade, e de maneira geral os resultados aparecem tanto mais rápido quanto maior for o envolvimento do dono no processo de treinamento.

 

Como Cuidar de Filhotes de Cachorro PitBull Como Cuidar de Filhotes de Cachorro PitBull

 

Quando você for adquirir seu novo animal de estimação, uma das coisas mais importantes a ter em mente é a escolha do local de compra, sempre dê preferência para um canil de PitBull que seja conhecido e que trate os animais com respeito e carinho! Uma fêmea que vive apenas para procriar e em más condições de higiene e saúde tende a ser agressiva, e estes traços podem ser herdados pelos filhotes.

 

É muito importante que o filhote de PitBull receba todas as doses de vacinas, pois elas o protegerão contra várias doenças ao longo de sua vida. Evite levar seu animal para rua antes dele receber todas as doses. Outro ponto importante é a vermifugação, que pode começar a partir da 2ª semana de vida, sendo que é muito importante que você consulte um veterinário para estabelecer o melhor programa de vacinação e vermifugação para seu cão.

 

Como os adultos, os filhotes de PitBull são muito resistentes e cheios de disposição,  no entanto, é importante que o filhote tenha um desenvolvimento adequado do ponto de vista de exercícios compatíveis com sua idade. É fundamental que o proprietário evite sobrecargas de exercícios e, naturalmente, não faça uso de substâncias anabolizantes que podem comprometer o desenvolvimento do filhote além de comprometer suas funções hepáticas e renais, e infelizmente é pratica comum de algumas pessoas, que buscam ter um cão musculoso ao extremo. Aproveite e Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça PitBull e também veja alguma das melhores fotos de Filhotes de Cachorro PitBull.

Share Button

Cadastre seu email para receber as melhores dicas grátis sobre raças de cachorros!