Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Maltês

Por | 1 comentário

Share Button

A HISTÓRIA DO MALTÊS

 

O nome Maltês ou Bichon Maltês com certeza vêm da ilha de Malta, mas embora tenha esse nome, é possível que o cachorro Maltês tenha se originado na antiga cidade siciliana de Melita na Itália. A raça Maltês é muito antiga e de acordo com alguns historiadores existem desenhos e esculturas sobre a espécies datados de 6.000 anos atrás. A raça foi desenvolvida para tornar-se um cão de companhia, em princípio para a realeza europeia.

 

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Maltês Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Maltês

 

CARACTERÍSTICAS DO MALTÊS

 

O cão Maltês é pequeno, com tronco alongado, pelagem branca e bem longa, muito elegante, de cabeça erguida e com formato arredondado, apresentando muita confiança e imponência. Possui olhos bem escuros e orelhas caídas. Os machos medem de 21 a 25 e as fêmeas atingem de 20 a 23 cm, já o peso fica entre 3 a 4 quilos. Não costumam trocar de pelos, sendo necessário fazer a tosa do Maltês de forma regular.

 
 

TEMPERAMENTO DO MALTÊS

 

O cachorro Maltês é muito agitado, necessitando de atividade física diária, além disto não gostam de ficar sozinhos, costumam seguir o dono por todo o lado por muito tempo, e são ótimos cães de companhia. Gostam de brincar, são carinhosos e dóceis, porém, costumam estranhar outros cães e pessoas não conhecidas. Quase sempre estão felizes e adoram demonstrar carinho e afeto pelo dono. São ótimos como cães de alarme, pois adoram latir para estranhos ou quando percebem algo de errado. São muito adaptáveis ao estilo de vida do dono, sendo um bom cão de apartamento.

 

CUIDADOS COM O MALTÊS

 
 

Seu pêlo longo e sedoso precisa de alguns cuidados diários como escovação, assim você irá evitar a formação de nós, e a tosa do Maltês é necessária para aparar pêlos muito longos, mantendo o animal sempre com um aspecto bonito e seu pêlo em perfeitas condições. Esta raça, assim como toda raça de pequeno porte, deve manter uma boa higiene bucal para evitar a formação de tártaro nos dentes.