Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Fila Brasileiro

Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Os filhotes de Fila Brasileiro gostam de muita brincadeira, especialmente com as pessoas com as quais convive diariamente. Eles costuma se apegar rapidamente aos membros da família e mesmo bastante jovem já desconfia daqueles que não conhece, característica desejável, segundo o padrão da raça, para um bom cão de guarda. Por ser um cão de crescimento rápido, o filhote de Fila Brasileiro deve ser muito bem alimentado e com ração de boa qualidade, evitando assim que desenvolva deformações ósseas e até mesmo anemia.

Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Fila Brasileiro

Apesar do seu tamanho enorme, os Filhotes de Cachorro Fila Brasileiro são muito meigos, carinhosos e fiéis, eles apreciam, e muito, a companhia das pessoas da casa. Ao mesmo tempo, a raça Fila Brasileiro é caracterizada por sua grande coragem e destemor. Os filhotes de Fila Brasileiro não necessitam de treinamento para ataque e guarda, mas é conveniente que receba adestramento de obediência, que deve começar a partir dos 4 meses, e jamais usando de métodos violentos, desta forma você terá um cão adulto com temperamento equilibrado.

Um importante cuidado a se ter com os Filhotes de Cachorro Fila Brasileiro e também com os adultos é o piso do local aonde eles vão ficar, seja quando estão brincando ou então no local do canil, onde passarão a maior parte do tempo, este piso jamais poderá ser excessivamente liso, pois poderá ocasionar derrapagens constantes durante o deslocamento do cão, causando danos nas articulações do cachorro, especialmente quando ainda estão em formação. Também é muito importante que os filhotes recebam as vacinas e vermifugação necessárias, por isso procure um veterinário de sua confiança e informe-se sobre o assunto, solicitando um calendário de vacinação que contemple todas as doenças e datas.

Fotos-de-Filhotes-de-São-Bernardo
Mesmo com seu grande tamanho, os filhotes de São Bernardo são extremamente delicados e bonitos, além de serem verdadeiras "bolinhas de pelo". Devido ao ritmo acelerado em que eles crescem e se desenvolvem, você deverá ter uma atenção especial com os ossos, cartilagens e músculos, pois diversos danos podem ocorrer…
Saiba-Tudo-Sobre-o-Cachorro-da-Raça-Pug
O cachorro Pug é de origem Chinesa, e ele foi levado para a Europa por volta do século 16, sendo que lá a raça foi desenvolvida e atingiu o padrão atual. Quando chegou na Europa, o cão Pug foi muito bem aceito, principalmente em países como Itália, França, Holanda, Espanha…

Deixe Sua Opinião

Comentários