Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Lhasa Apso

Por | 5 comentários

Share Button

Os bons Filhotes de Cachorro Lhasa Apso desde cedo já devem apresentar algumas das características de personalidade do cão adulto, ou seja, eles devem ser brincalhões com seus irmãos ou até mesmo brincando com um objeto, como uma bola, pedaço de pano ou corda, mas não são do tipo que passarão longos períodos realizando atividades. Nesta fase da infância que os Filhotes de Cachorro Lhasa Apso irão escolher o seu dono, e deixará claro quem é o eleito, dedicando todas as atenções e carinhos para ele.

 
Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Lhasa Apso1 Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Lhasa Apso


 

Com cerca de um ano os Filhotes de Cachorro Lhasa Apso irão amadurecer, adquirindo a tranqüilidade típica da raça. O dono Lhasa Apso deverá acostumar desde cedo o filhote com os rituais de escovação da pelagem e banhos, caso contrário o cachorro poderá criar uma aversão a tais atos, o que trará grandes transtornos, pois eles necessitam de escovação frequente para manter a sua pelagem exuberante sempre em bom estado. Quando os filhotes forem desmamados deve-se fornecer uma boa ração, podendo ser seca ou um pouco umedecida com água e ela deve ser fornecida por 3 vezes ao dia, até que o filhote complete um ano de idade. O Lhasa Apso é um excelente cão de companhia portanto deve dormir dentro de casa.

 

O Lhasa Apso costumam sofrer de alguns problemas de saúde, principalmente relacionadas aos seus olhos grandes e proeminentes. É comum os cães ficarem com o olho Seco, que nada mais é do que quando os olhos não produzem lágrimas suficientes para deixá-los úmido. O veterinário pode realizar testes para determinar este problema está ocorrendo, e em seguida prescrever uma medicação para controlar o problema. Outro ponto importantíssimo a ser ressaltado quando você for adquirir o seu filhote de Lhasa Apso é sobre a vacinação e vermifugação dos filhotes, contudo é muito aconselhável que você procure um veterinário de confiança para saber qual produto usar e a dosagem exata, evitando qualquer tipo de problema com seu mais novo animal de estimação.