Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Pug

Por | 3 comentários

Share Button

A HISTÓRIA DO PUG

 

O cachorro Pug é de origem Chinesa, e ele foi levado para a Europa por volta do século 16, sendo que lá a raça foi desenvolvida e atingiu o padrão atual. Quando chegou na Europa, o cão Pug foi muito bem aceito, principalmente em países como Itália, França, Holanda, Espanha e Alemanha, sendo conhecido como o animal de estimação da nobreza e da alta sociedade. Seu nome vem de uma palavra muito antiga que significava “gnomo”, existindo também na expressão “pug-nose” que se referia a pessoas que tinham o nariz achatado. Acabamos de lançar o nosso guia completo sobre o Cachorro Pug, vale a pena dar uma conferida!

 

Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Pug Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Pug

 
 

CARACTERÍSTICAS DO PUG

 

O Pug é um cão de raça miniatura, possuindo aspecto quadrado, são de pequeno porte, compactos e musculosos. Os adultos da raça pesam entre 6,5 e 11,5 quilos. A cabeça dos cães possuem um formato arredondado, o focinho é achatado e quadrado e o rabo tem formato de espiral. Os olhos são uma característica da raça, sendo arredondados, grandes e de formato globular. Seu pêlo é fino, curto, macio e liso, podendo ser nas cores preta, abricó-castanho e prateada. Seu latido é bem peculiar e diferente, parecem estar roncando com pequenos intervalos de grunhidos. Para quem não conhece esta raça, pode pensar que o cão está engasgando. Se bem cuidados podem viver em média, de 13 a 15 anos.

 
 

TEMPERAMENTO DO PUG

 

Os cachorro Pug é considerado um excelente cão de companhia, possuem um comportamento dócil, amistoso, carinhoso, sensível e meigo, são muito sociáveis e tem grande capacidade de adaptação a ambientes e pessoas diferentes. São cães com ótima capacidade de atenção, pois estão alertas grande parte do tempo, contudo não são aconselháveis para serem cães de guarda, sendo inclusive considerada como uma das 10 piores raças de cão de guarda.

 
 

CUIDADOS BÁSICOS DO PUG

 

São cães de apartamento, não sendo aconselhável que o Pug faça atividades físicas intensas, principalmente nos horários de maior calor do dia, visto que o focinho curto e achatado, característico da raça, acabam atrapalhando a respiração do animal. O pêlo curto não necessita de grandes cuidados. Vale ressaltar também que são uma raça que detestam ficar sozinhos, ou seja, eles não devem ficar muito tempo sem ter contato com alguém da família.

Cadastre seu email para receber as melhores dicas grátis sobre raças de cachorros!