Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Boxer

Por | 0 comentários

Share Button

Como a maioria dos outros cães, os filhotes de cachorro Boxer são muito brincalhões e alegres, por isso exigem do dono uma postura forte, uma vez que desde cedo o filhote precisa saber de forma clara quem é o líder da casa. Quando adultos eles ficarão grandes e fortes, por isso é aconselhável que os filhotes de Boxer passem pelo adestramento de obediência, uma vez que brincando, podem facilmente derrubar seus donos. A idade ideal para iniciar o treinamento do filhote de Boxer é entre 5 a 6 meses de vida.

 
Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Boxer Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Boxer


 

Outro ponto importante é fazer a correta socialização do filhote, permitindo que os filhotes de cachorro Boxer tenham contato com outras pessoas e também com outros cachorros, tanto da mesma raça como de outras, isto evita problemas futuros de desvios de temperamento, como agressividade excessiva. O cachorro Boxer adulto, quando não passa pelo processo de socialização, possivelmente não irá aceitar muito bem o convívio com outros cães, especialmente os do mesmo sexo.

 

Se você for adquirir um filhote de cachorro Boxer preste bastante atenção ao examina-los, procurando observar se o mesmo não possui fica com a língua entre os dentes e se a boca não é torta. O focinho deve ter mais ou menos a metade da medida da cabeça e, para os machos, é importante verificar se possuem os dois testículos. Antigamente era obrigatório cortar a orelha e a cauda do filhote, contudo, segundo o novo padrão da raça, os filhotes não precisam mais passar por estes procedimentos para participar de concursos e provas, ficando a critério do dono a realização ou não deste procedimento.

 

Quando você comprar ou quando os seus filhotes de cachorro Boxer nascerem, é muito importante fazer uma consulta com um veterinário, desta forma este profissional poderá prescrever as dosagens e datas das vacinas obrigatórias, bem como te orientar sobre a correta vermifugaçãodos filhotes.

Cadastre seu email e receba as melhores informações grátis sobre raças de cachorros!