Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Bulldog Inglês

Por | 2 comentários

Share Button

A HISTÓRIA DO BULLDOG INGLÊS

 

O Bulldog Inglês, ou Bulldogue em português, é descendente direto dos cães tipo Mastiff e a raça é originária da Grã-Bretanha. Seu nome, Bull, quer dizer touro em inglês, e faz referencia ao primeiros exemplares da raça que eram criados para lutar com touros, mas vale ressaltar que estes primeiros exemplares tinham pernas maiores e com certeza eram mais agressivos que a raça atual. Em 1875 foi definido o padrão da raça, e as seleções realizadas desde então fizeram do Bulldog Inglês um cão muito apreciado para companhia.

 
Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Bulldog Inglês Saiba Tudo Sobre o Cachorro da Raça Bulldog Inglês


 
 

CARACTERÍSTICAS DO BULLDOG INGLÊS

 

Os cães da raça Buldogue Inglês possuem na média de 30 a 45 cm de altura e pesam entre 20 e 30 kg. Seu corpo e muito forte, musculoso e troncudo, possuem orelhas pequenas, boca larga e maxilares fortes e largos. A pelagem do cachorro Bulldog Inglês é curta, lisa e de textura fina, apresentando as cores branca ou branca com marrom claro. O focinho é curto e achatado, já seu pescoço é curto, grosso e firme.

 
 

O TEMPERAMENTO DO BULLDOG INGLÊS

 

Apesar da fama e de sua aparência brava, o cão Bulldog Inglês são bem amigáveis, alegres e adoram brincar. Normalmente irão atacar apenas se forem agredidos com violência, ou seja, como forma de defesa. São muito inteligentes, porém teimosos, e extremamente fieis ao seu dono. Possuem pouca necessidade de atividades físicas, adaptando-se facilmente apartamentos pequenos, desde que sejam levados para caminhadas diárias. Atualmente são considerados excelentes cães de companhia, integrando-se facilmente a qualquer ambiente familiar. Se os filhtoes de Bulldog Inglês forem bem adestrados, tornam-se cães muito higiênicos e obedientes.

 
 

CUIDADOS BÁSICOS COM O BULLDOG INGLÊS

 

As fêmeas de Bulldog Inglês normalmente não conseguem criar através de partos naturais, uma vez que os ossos das cadelas não se dilatam a ponto de propiciar a passagem da cabeça dos filhotes, portanto é extremamente necessário o acompanhamento de um veterinário no momento do parto, uma vez que aproximadamente 90% dos nascimentos são através de cesariana. Devem ser observados os cuidados diários com relação a limpeza das dobras da pele nesta raça, de forma a diminuir os risco de infecções bacterianas da pele, garantindo que a pele esteja sempre em boas condições e seca entre essas dobras. A melhor forma de limpar é com um pano úmido, não molhado, e secando com uma toalha seca. O proprietário do Bulldog Inglês deverá ter o cuidado de equilibrar a alimentação com exercícios físicos, pois o Bulldog Inglês são conhecidos pela facilidade de ganhar peso.