Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Poodle

Por | 0 comentários

Share Button

Os filhotes de cachorro Poodle devem apresentar desde cedo algumas da características do adulto, tanto na estrutura física quanto no temperamento, desta forma, evite adquirir um filhote de Poodle que esteja tristonho, arredio ou que não esteja disposto a brincar. Ao nascer, normalmente a cor do filhote tem um aspecto importante, sendo comum que a tonalidade dos jovens fique um pouco mais clara com o passar do tempo, contudo você deve adquirir um animal que apresente uma cor sólida em sua pelagem, sem manchas. Acabamos de lançar o nosso guia completo sobre o Cachorro Poodle, vale a pena dar uma conferida!

 
Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Poodle Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Poodle


 

Se for possível, você deve ver os pais do filhote de Poodle que você estará comprando, buscando olhar o tamanho, cor e temperamento, desta forma você terá uma boa noção de como os seus filhotes de cachorro Poodle poderão ficar quando adultos, especialmente com relação ao tamanho e a cor, já que o temperamento do filhote em boa parte estará atrelado aos cuidados e a forma com que você o irá criar.

 

Os filhotes de cachorro Poodle são muito inteligentes, espertos e tem um vigor físico invejável, por isso podem acabar se aborrecendo facilmente se a estimulação, tanto física quanto mental não for suficiente, daí surgem os desvios comportamentais, que levam tantos cães da raça Poodle a latirem em excesso e até mesmo morder membros da família. Você pode estimular o seu filhote realizando atividades físicas diárias com ele, como por exemplo caminhadas, ou através de jogos e brincadeiras, como jogar uma bola ou graveto para ele buscar, bem como através de um bom treinamento de obediência canina, desta forma o seu cão está sempre motivado e alegre. É muito importante que ao adquirir os filhotes de cachorro Poodle você os leve para um veterinário, este profissional está capacitado para lhe passar um calendário de vacinações periódicas e também de vermifugação para seu cachorro, garantindo assim que ele cresça forte e saudável.