Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Rottweiler

Share Button

Quando você for escolher os seus filhotes de cachorro Rottweiler procure os que tenham pêlos brilhantes, olhos vivos e que não estejam com qualquer tipo de secreção no nariz. Os filhotes normalmente são muito brincalhões e curiosos, por isso, exigem desde cedo uma postura firme por parte dos donos, deixando bem claro quem manda e é o dono da casa, caso contrário ele poderá tornar-se o “líder do bando”, e quando adultos fica difícil mudar um comportamento inadequado.

 
Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Rottweiler


 

Os filhotes de cachorro Rottweiler são muito fortes e irão ficar enormes quando adultos, tornando-se uma das melhores raças de cães de guarda, e para que ele realmente possa desempenhar este papel de forma exemplar, torna-se importantíssimo que o filhote Rottweiler passe por um bom treinamento de obediência e adestramento, além disso você deverá deixar o filhote entrar em contato com outros animais e pessoas, socializando-o e deixando que o cão cresça com um temperamento sadio e sem agressividade excessiva.

 

Quando estiver escolhendo os seus novos filhotes de cachorro Rottweiler procure fazer algum barulho próximo as costas do cão, de forma que ele não esteja te vendo, para testar se ele possui uma boa audição, também evite comprar filhotes que rosnem ou chorem excessivamente quando você os pegar no colo, pois estes comportamentos podem indicar uma predisposição para que o filhote tenha agressividade exagerada ou medo em excesso. Para evitar doenças, você deve fornecer todas as doses de vacinação para o seu filhote e manter a higiene do local aonde ele irá ficar. Lembre-se que o filhote de Rottweiler irá ficar grande, por isso ele precisará de espaço suficiente para fazer exercícios físicos diariamente e também precisará sentir a presença constante do dono, ou seja, não deve-se deixá-lo preso ou sozinho por longos períodos. Como já foi dito, deve-se iniciar o adestramento básico de obediência o quanto antes.

Share Button

Deixe Sua Opinião

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *