Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Basset Hound

Share Button

Uma das maiores e melhores característica dos filhotes de cachorro Basset Hound é o seu irresistível olhar “triste” e “pidão”, que juntamente com as suas orelhas caídas são um verdadeiro chamado para fazer um carinho neles. No entanto, este ar de “quero um carinho” não pode fazer com que o dono fique com o coração mole, pois é de fundamental importância que o filhote de Basset Hound desde cedo saiba quais são as normas e os limites que ele deve seguir, especialmente porque ele não é um cão muito inteligente, mostrando-se bastante resistente às aulas.

Como Cuidar de Filhotes de Basset Hound

As longas orelhas caídas do filhotes de cachorro Basset Hound podem acumular sujeiras e tendem a reter a umidade, portanto o dono deve ficar sempre atento, buscando prevenir infecções de ouvido, por isso será interessante que você tenha uma rotina diária de checagem das orelhas. Se o seu cão abana a cabeça muito, coça as orelhas muito, mantém a cabeça inclinada para um lado, ou tem vermelhidão ou secreção, ele pode ter problemas de ouvido. Prontamente, consulte o seu veterinário. Alguns veterinários recomendam uma escovação dental diária com uma pasta de dentes específica para cães, removendo assim a placa que naturalmente se forma nos dentes. Se a placa não for removida, ela poderá se tornar tártaro, o que irá dificultar a remoção e poderá causar doenças e inflamações dentárias nos filhotes de Basset Hound.

É muito importante que os filhotes de cachorro Basset Hound recebam uma boa educação, especialmente com aulas de obediência canina, porém, as aulas não podem ser chatas e monótonas, você deverá fazer com que elas sejam divertidas e atraentes, prendendo assim a atenção dos filhotes de cachorro Basset Hound. Eles possuem uma grande variedade de cores e marcações, porém sempre compre um filhote que seja no mínimo bi-color. Sempre forneça as vacinas obrigatórias, fazendo assim com que seu filhote permaneça forte e saudável, evitando problemas de saúde quando eles forem adultos.

Share Button

Deixe Sua Opinião

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *