Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Basset Hound

Uma das maiores e melhores característica dos filhotes de cachorro Basset Hound é o seu irresistível olhar “triste” e “pidão”, que juntamente com as suas orelhas caídas são um verdadeiro chamado para fazer um carinho neles. No entanto, este ar de “quero um carinho” não pode fazer com que o dono fique com o coração mole, pois é de fundamental importância que o filhote de Basset Hound desde cedo saiba quais são as normas e os limites que ele deve seguir, especialmente porque ele não é um cão muito inteligente, mostrando-se bastante resistente às aulas.

Como Cuidar de Filhotes de Basset Hound

As longas orelhas caídas do filhotes de cachorro Basset Hound podem acumular sujeiras e tendem a reter a umidade, portanto o dono deve ficar sempre atento, buscando prevenir infecções de ouvido, por isso será interessante que você tenha uma rotina diária de checagem das orelhas. Se o seu cão abana a cabeça muito, coça as orelhas muito, mantém a cabeça inclinada para um lado, ou tem vermelhidão ou secreção, ele pode ter problemas de ouvido. Prontamente, consulte o seu veterinário. Alguns veterinários recomendam uma escovação dental diária com uma pasta de dentes específica para cães, removendo assim a placa que naturalmente se forma nos dentes. Se a placa não for removida, ela poderá se tornar tártaro, o que irá dificultar a remoção e poderá causar doenças e inflamações dentárias nos filhotes de Basset Hound.

É muito importante que os filhotes de cachorro Basset Hound recebam uma boa educação, especialmente com aulas de obediência canina, porém, as aulas não podem ser chatas e monótonas, você deverá fazer com que elas sejam divertidas e atraentes, prendendo assim a atenção dos filhotes de cachorro Basset Hound. Eles possuem uma grande variedade de cores e marcações, porém sempre compre um filhote que seja no mínimo bi-color. Sempre forneça as vacinas obrigatórias, fazendo assim com que seu filhote permaneça forte e saudável, evitando problemas de saúde quando eles forem adultos.

veja-as-melhores-fotos-de-filhotes-Pointer-Inglês
Desde muito cedo os filhotes de cachorro Pointer Inglês demonstram praticamente todas as características de um cão adulto, ficando sempre pronto para a caça ou qualquer tipo de ação. Você deverá ter uma atenção especial com o filhote de Pointer Inglês desde cedo, pois apesar de não ser muito teimoso,…
Filhotes-de-Bloodhound
Os filhotes de cachorro Bloodhound normalmente são muito mais calmos do que filhotes de outras raças do mesmo porte, sendo considerado como o filhote de cachorro mais inativo dentre todas as raças, mesmo assim ele deve ter um espaço para fazer exercícios físicos adequadamente, mesmo que sejam mínimos. Os filhotes…

Deixe Sua Opinião

Comentários