Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Border Collie

Por | 1 comentário

Share Button

Os filhotes de cachorro Border Collie são muito precoces e tem energia de sobra, sendo que alguns criadores dizem que eles começam a se desenvolver antes das demais raças e por isso conseguem ficar prontos, especialmente sua mentalidade, antes do que os outros cães. Se o dono do filhote participar ativamente do treinamento e se mostrar interessado, em poucos meses o Border Collie já terá aprendido uma boa parte do que esta sendo ensinado.

 
Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Border Collie Como Cuidar de Filhotes de Cachorro Border Collie


 

A raça tem um enorme instinto de pastoreio, e até mesmo os filhotes de cachorro Border Collie, ainda pequenos, costumam ficar na pose típica da raça quando está trabalhando, ou seja, coloca a cabeça para frente, patas da frente abaixadas e garupa alta. O cachorro Border Collie foi desenvolvido para ser um cão pastor, ficar correndo e cercando ovelhas e outros animais, portanto ele necessita de espaço para gastar sua energia, correr e brincar, caso contrário ele poderá ficar entediado e desenvolver tendência para destruir objetos.
 

Ao sair para locais abertos com o intuito de passear com filhotes de cachorro Border Collie, procure mantê-los sempre em sua coleira, especialmente se a área não for segura, pois eles podem deixar de notar os perigos existentes, como carros passando, ou de responder a comandos, especialmente se o seu instinto de pastoreio estiver envolvido, no caso de ter outros animais nas proximidades. Ele deverá se exercitar mesmo que não esteja sendo usado para o trabalho.

 

Os filhotes de cachorro Border Collie se dão bem com crianças, mas deve-se ter em mente que o cachorro as vezes pode pensar que está pastoreando, portanto, se a criança for pequena é recomendado que um adulto fique por perto. Você deve dar banhos mensalmente, ou sempre que o filhote fique bastante sujo, e fazer escovações freqüentes, mantendo a pelagem sempre limpa e na melhor forma, evitando que os pêlos fiquem embaraçados. Sempre vacine o seu filhote, garantindo assim a sua saúde e evitando doenças futuras.

Cadastre seu email para receber as melhores dicas grátis sobre raças de cachorros!