Veja as Melhores Dicas para Escolher um Pug Filhote

Share Button

O simpático e divertido pug filhote é uma escolha cada vez mais popular de cachorro, encantando casais recém-casados quanto famílias com filhos ou mesmo solteiros. O filhote de pug pode parecer difícil de cuidar à primeira vista, por ser tão pequeno e delicado, mas para cuidar dele adequadamente, basta ter alguns conhecimentos sobre suas características, como a cabeça  Braquicefálica, onde o rosto está achatado e suas necessidades básicas, como por exemplo, eles não gostam de fazer grande quantidade de exercícios físicos. Você pode ver outros cuidados com filhote de Pug e ficar por dentro da raça. Curiosamente, são essas mesmas características que somadas ao charme do cachorrinho o estão fazendo ficar muito popular.

Veja as Melhores Dicas para Escolher um Pug Filhote Veja as Melhores Dicas para Escolher um Pug Filhote

PUG FILHOTE: QUAL TEMPERAMENTO DEVO ESCOLHER?

É comum escutar as pessoas dizerem que quando vão escolher um pug filhote, no fim das contas é o filhote que escolhe elas, ou seja, aquele filhote mais ativo, que pula, brinca e late mais acaba chamando a atenção dos futuros donos. Isso pode até acontecer, mas é importante levar em consideração o temperamento do cachorrinho e ver se ele combina com seu estilo de vida. Antes de tudo, porém, vale procurar um criador de confiança, que esteja aberto a responder todas suas perguntas sobre a ninhada, e te leve para conhecer o local onde estão sendo criados os filhotes.

Existem basicamente três tipos de filhotes de pug que você pode identificar por alguns comportamentos. Cada um deles é mais adequado para um tipo de casa e família. São eles:

  • O curioso ou aventureiro: esse é aquele filhote que logo de cara vai mexer com os possíveis compradores, ele gosta de lamber ou brincar com desconhecidos, provavelmente um sinal de que ele está saudável e feliz. É indicado para casas com crianças pequenas, já que ele não sentirá medo e é mais propenso a brincar;
  • O tímido: menos atirado que o anterior, ele aproxima-se de desconhecidos com um pouco mais de cuidado, apesar de também sentir curiosidade.  Esse pug filhote se adaptará muito bem a casais jovens, com os quais podem criar laços de amor profundo;
  • O medroso: bastante introvertido e quieto, corre ao ouvir um som diferente. Ele pode ser o companheiro ideal para aposentados, ou casais em ou o marido ou a mulher passam a maioria do dia em casa, uma vez que se apegam ao dono, mas precisam de bastante atenção.

PREPARANDO A CASA PARA RECEBER UM PUG FILHOTE

Os filhotes de pug têm as mesmas qualidades dos outros cachorrinhos: eles têm pequenos arroubos de pura energia, na qual gostam de brincar, correr e pular. apesar de muitas vezes esses seus arroubos durarem menos que das demais raças, especialmente devido a sua “cara chata”, que o faz perder o fôlego com mais facilidade. Como os pequenos filhotes ainda são um pouco descoordenados, apesar de muito cheios de energia, é importante tomar algumas medidas rápidas para evitar que ele sofra acidentes em sua casa.

Pug Filhote Veja as Melhores Dicas para Escolher um Pug Filhote

Primeiro, é importante lembrar que a parte mais vulnerável de um pug filhote são os seus grandes olhos. Por isso, a dica número 1 é dar uma vasculhada na casa para ver se há superfícies pontiagudas como quinas de mesas, por exemplo, que fiquem na altura dos olhos do filhote. Se houver, basta cobrir essas superfícies com um pedacinho de pano colado, para evitar que ele cutuque ou arranhe os olhos.

Os filhotes de pug também amam mastigar objetos, então é preciso ver se não há cabos ou fios elétricos expostos que possam dar choques no seu filhote. Finalmente, outra dica é procurar lugares pequenos nos quais o cachorrinho possa ficar preso. Filhotes de pug adoram enfiar-se atrás de móveis ou de baixo de objetos e podem se machucar! Aproveite para ver nosso guia completo com Fotos do Cachorro Pug.

share small Veja as Melhores Dicas para Escolher um Pug Filhote
END; } else { //normal ads echo <<

Clique Nas Imagens e Veja Outros Textos!