Filhote de Rottweiler: Dicas e Cuidados para ele Crescer Forte!

Share Button
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Comprar um novo filhote de Rottweiler para a sua casa não é uma decisão que deve ser tomada rapidamente. Na verdade nenhum cão deve. O tamanho e temperamento desta sua raça pode fazer que a experiência de ter um novo filhote seja desagradável para você e também para seu novo e amado amigo. Se você ou sua casa não estão preparados, ou ainda se você não fizer uma cuidadosa avaliação das suas necessidades e do cão, isso poderá resultar em um trauma mútuo, que poderá fazer você abandonar ou procurar um novo lar para seu filhote de Rottweiler.

Filhote de Rottweiler Dicas e Cuidados para ele Crescer Forte!

CUIDADOS PARA COMPRAR UM FILHOTE DE ROTTWEILER

Os cuidados para comprar um filhote de Rottweiler incluem uma boa “investigação” e seleção de um criador responsável e respeitável. Um cão de boa procedência deverá ser testado e certificado para alguns problemas de saúde comuns, tais como doenças oculares e displasia. Além disso, um criador responsável e que investe em seus cachorros, normalmente estará envolvido em competições caninas e/ou treinamento.

A raça é originária da Alemanha e eles foram criados principalmente para serem cães de fazenda e de guarda, por isso os cães da raça Rottweiler são muito fiéis e exigentes, mas também podem ser dominadores, independentes e, portanto, difíceis de controlar. Geralmente são cachorros muito grandes, e seus genes carregam uma tendência para a agressão, mas eles não se irritam com facilidade, a não ser que eles sintam que seu território está sob ameaça direta.

Os fatores falados acima significam que o seu filhote de Rottweiler precisará de muita socialização e treinamento de obediência, de forma estruturada e formal. Se seu cachorro já está vivendo com sucesso ao lado de sua família, o treinamento que você irá fazer com certeza será aprendido rapidamente. Os cães mais usados para o trabalho não são apenas resistentes e fortes, mas também inteligentes e rápidos para aprender.

É muito importante começar a treinar e socializar o Rottweiler desde ainda uma idade muito jovem. Isso é especialmente importante nos dois primeiros anos de sua vida do cão, você deve ser capaz de interagir com ele durante boa parte do dia e tornar-se em um companheiro firme, de forma a fazer com que ele se torne um cão adulto feliz e bem ajustado.

Filhote de Rottweiler

POSSO TER UM FILHOTE DE ROTTWEILER E OUTROS ANIMAIS JUNTOS?

Se você tiver outros animais na casa, apesar dos Rottweilers serem conhecidos por serem protecionistas em relação aos outros animais com os quais eles compartilham seu território, um filhote de cachorro Rottweiler poderá ser um pouco indisciplinado, perseguindo o que puder em casa. É indicado que você verifique juntamente com o vendedor e o pergunte sobre o temperamento dos pais do seu cachorro antes de comprar o filhote. Normalmente os filhotes tendem a puxar os traços psicológicos de seus pais.

POSSO TER UM FILHOTE DE ROTTWEILER E OUTROS ANIMAIS JUNTOS?

Seja um proprietário responsável e procure cercar bem seu quintal ou o local aonde o filhote irá ficar. Mesmo sendo um filhote, se seu Rottweiler detectar uma potencial intruso, eles irão latir, rosnar e encurralar o intruso e, apesar da raça ter um pouco de má reputação, ele irá demorar algum tempo para realmente atacar, mas a experiência ainda será extremamente ruim para o alvo.

Filhotes de Rottweiler

O filhote de Rottweiler possui energia ilimitada, e você deve garantir que ele tenha muito espaço para fazer exercícios físicos, além de precisar de muito estímulo mental. Seu cachorro também será bastante mordedor num primeiro momento, assim como os filhotes de muitas outras raças são. Eles irão roer e mastigar mãos, móveis e outros objetos, a fim de experimentar os seus dentes e avaliar a sua força, o que não é uma forma de agressão, mas simplesmente um teste, por isso você deve estar preparado e ter muitos ossos de borracha e brinquedos.

Share Button

Deixe Sua Opinião

Comentários